terça-feira, 12 de junho de 2012

Dana White defende o uso de recursos tecnológicos no UFC | sportv.com

Dana White defende o uso de recursos tecnológicos no UFC | sportv.com
12/06/2012 15h45 - Atualizado em 12/06/2012 19h50

Dana White defende o uso de
recursos tecnológicos no UFC

Presidente lamenta não poder tornar o esporte mais justo. Coletiva divulgou o UFC 150, que terá revanche entre Ben Henderson e Frankie Edgar

Por SporTV.com Denver, Estados Unidos
2 comentários
Dana White, presidente do UFC (Foto: Divulgação / UFC)Dana White pediu o uso de recursos tecnológicos
em lutas do UFC (Foto: Divulgação / UFC)
Os recorrentes erros de arbitragem e decisões equivocadas de jurados ainda são uma pedra no sapado do presidente do UFC, Dana White. Insatisfeito, o chefão da organização aproveitou a coletiva de imprensa para divulgar o UFC 150, em Denver, para voltar a criticar as comissões atléticas americanas por não admitirem o uso de recursos tecnológico nas decisões dos juízes dentro do octógono.
- Vários esportes já usam a tecnologia para serem melhores e mais justos. Futebol americano, basquete e beisebol, hóquei. Apenas os de combate não utilizam. Se o juiz toma uma decisão errada na hora, pode assistir e mudar. Isso é ridículo e precisa ser feito. Mas ninguém me escuta, que diferença faz - disse o presidente.
O UFC 150 será disputado no dia 11 de julho, em Denver, no estado americano do Colorado. A luta principal será a revanche entre o campeão dos leves Ben Henderson e o ex-campeão Frankie Edgar. Os dois lutaram em fevereiro deste ano, quando Benson faturou o cinturão. Mesmo dando a revanche ao ex-campeão, o presidente do Ultimate voltou a bater na tecla de que Edgar deveria descer de categoria e lutar entre os penas. O lutador, entretanto, continua convencido a não fazer a mudança.
- Eu queria que ele lutasse na categoria 66kg, mas ele não concorda. Mas Edgar venceu caras difíceis e foi campeão. O que posso fazer? Olha quem ele venceu, olha o que ele já fez. Mesmo com lutas apertadas, ele participou de revanches e venceu - afirmou Dana White, lembrando as lutas do ex-campeão contra Gray Maynard e BJ Penn.
Questionado pela imprensa e também pelos fãs presentes da coletiva, Frankie Edgar não descartou mudar para a categoria peso-pena, do campeão José Aldo. No entanto, voltou o foco 100% para seu próximo duelo e disse não pensar no assunto por enquanto.
UFC 144 Frankie Edgar e Ben Henderson (Foto: Agência Getty Images) Frankie Edgar e Ben Henderson voltam a se enfrentar em agosto, pelo UFC 150 (Foto: Agência Getty Images)
- Eu não sei. Não estou pensando nisso agora. Penso apenas em me preparar nesses dois meses para a minha próxima luta - disse o lutador.
Ben Henderson, por sua vez, mostrou satisfação pela oportunidade de defender pela primeira vez o seu cinturão justamente no Colorado, sua terra natal. Ele também voltou a afirmar que tem como objetivo quebrar o recorde de defesas de título do brasileiro Anderson Silva.
- Quero bater o recorde de Anderson Silva. Não importa quem colocarem para lutar comigo. Vou assinar a luta e entrar - disse Benson.
''Supercampos'' de treinamento preocupam Dana, que ainda quer lutas entre amigos
A onda de lesões que alterou inúmeros cards do UFC nas últimas semanas ainda tem dado dor de cabeça ao presidente Dana White. Assim como na semana passada, o chefão criticou o fato dos campos de treinamento contarem com muitos lutadores de ponta que acabam se machucando involuntariamente e fez um apelo.
- Há alguns anos atrás havia apenas um campeão nesses campos, agora você vê 10 caras que estão no top de suas categorias treinando juntos. É preciso diminuir o tom e parar de matar uns aos outros - disse White.
Ao falar dos campos de treinamento de seus atletas, Dana voltou a bater na tecla envolvendo a polêmica de luta entre amigos. Ele usou o exemplo do promissor Rory MacDonald, que começou a crescer dentro da divisão meio-médios, mas não lutaria com o atual campeão, Georges St-Pierre, seu companheiro de equipe.
- Temos Rory MacDonald dizendo que não lutaria com Georges St-Pierre, mas se ele bater em BJ em Toronto? Ele é um dos desafiantes. Se ele olhar a conta bancária de St-Pierre, vai querer lutar amanhã. Lutar pelo título não é odiar o outro. O cara treinou a vida toda e quer saber se é o melhor do mundo. Você tem o caso de Jones e Evans, terminaram lutando - completou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário