terça-feira, 12 de junho de 2012

Forrest Griffin dispara: 'Se eu perder do Tito, vou me aposentar da vida' | sportv.com

Forrest Griffin dispara: 'Se eu perder do Tito, vou me aposentar da vida' | sportv.com
12/06/2012 19h13 - Atualizado em 12/06/2012 19h32

Forrest Griffin dispara: 'Se eu perder do Tito, vou me aposentar da vida'

Campeão do primeiro The Ultimate Fighter demonstra respeito ao adversário de UFC 148, mas faz declaração 'dramática' sobre aposentadoria do rival

Por SporTV.com Las Vegas
1 comentário
Forrest Griffin lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Griffin é conhecido pela irreverência, mas disse
falar sério sobre Ortiz (Foto: Divulgação/UFC)
O americano Forrest Griffin faz, no UFC 148, no próximo dia 7 de julho, seu tira-teima contra Tito Ortiz, após uma vitória para cada lado em encontros anteriores. Será o último combate de Ortiz antes de se aposentar do Ultimate, o que vem rendendo perguntas a Griffin sobre se ele também estaria prestes a "pendurar as luvas". Em entrevista para o programa oficial de prévia do evento, o primeiro campeão do The Ultimate Fighter e ex-campeão peso-meio-pesado deu uma resposta "dramática".
- Muita gente pergunta, "Forrest, é a luta de aposentadoria do Tito. Se você perder para Tito, vai se aposentar?" Se eu perder para o Tito, vou me aposentar da vida. (pausa) Sério - disparou Griffin, sem esboçar um sorriso.
Apesar do exagero, Griffin demonstrou respeito ao rival, ex-campeão dos meio-pesados e recordista de defesas de cinturão bem-sucedidas na categoria, com cinco. Ortiz já foi um dos maiores astros do UFC, mas desde outubro de 2006, teve apenas uma vitória em oito lutas.
- Os caras esquecem que, há dois ou três anos, esse cara era intocável. A maioria das pessoas que estão no esporte hoje não lembram disso. Eu estava lutando por US$ 300 ou US$ 400 quando Tito era campeão do mundo. Ele não é o que era antes, mas ainda faz boas lutas com os melhores caras, como (Lyoto) Machida, Rashad (Evans), contra os top 10 - afirmou Griffin.
Tito Ortiz e Forrest Griffin lutando no UFC (Foto: Getty Images)Tito Ortiz e Forrest Griffin se enfrentaram pela última vez no UFC 106, em 2009 (Foto: Getty Images)
Os dois rivais se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2006, no UFC 59, e Ortiz venceu por decisão dividida dos jurados. Três anos depois, em novembro de 2009, Griffin teve sua revanche no UFC 106 e venceu, também por decisão dividida. Por isso, o ex-campeão do TUF acredita que não terá vida fácil no próximo dia 7 de julho.
- Estamos 1 a 1, tivemos boas lutas e certamente vão haver coisas duras de se lidar contra ele. Ele é um bom wrestler que vem baixo e que vem para frente com muita pressão. Ele é um cara difícil de enfrentar. Ainda tem um bom overhand de direita, um bom gancho, ele dá bons socos e joelhadas. Se você impede ele de andar para frente, não é tão duro de enfrentá-lo, mas se ele vem com uma boa postura, não dá para saber se ele vai dar um soco poderoso ou se vai tentar te derrubar - analisou.
Confira o card completo do UFC 148:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário